O design thinking, metodologia que auxilia na criação, estruturação e validação de ideias durante as aulas. Esse processo se baseia na empatia para a criação de soluções em conjunto, estudantes e educadores, gerando aulas mais ativas e colaborativas.
Essa abordagem auxilia nos processos reflexivos e criativos por meio da investigação em busca da causa de determinado problema. O processo consiste na expansão e afunilamento da compreensão, ou seja, há abertura para explorar novas possibilidades dentro do que está sendo analisado.
Após ampliar as possibilidades, faz-se justamente o oposto, as possibilidades são afuniladas para eleger uma solução. Isso possibilita que o aluno possa identificar a causa central do problema, ou valorizando processo de busca da solução, não apenas a solução em si.
Dentro das escolas é possivel incentivar a cultura do pensamento, através da criação de oportunidades para que o conhecimento seja desenvolvido. A comunicação, a cooperação, o protagonismo, pensamento crítico, cientifico e criativo são habilidades que serão exercitadas diante das situações de aprendizagem colaborativas.
Criar uma cultura do pensamento dentro das salas de aula é algo que tornou-se fundamental para o desenvolvimento completo dos estudantes, sendo de extrema importancia a elaboração de atividades que nutram o pensamento crítico e criativo pois mais do que nunca os estudantes precisam ser criativos para ter sucesso no atual mercado de trabalho.
Através de uma metodologia exclusiva EduCreative Track, a ArtBee oferece as trilhas baseadas nos setores da Economia Criativa: Patrimônio cultural, Artes visuais e dramáticas, Edição e mpidia impressa, Audiovisual, Design, Serviços criativos e novas mpidias. O nosso objetivo é preparar educadores para serem mentores das trilhas de aprendizagem
A Artbee é favorável para escolas pois desenvolve a criatividade no aluno, proporciona oportunidades para descobrirem sua vocação e traz diversas atividades elaboradas por docentes de uma instituição de ensino renomada que estimulam o pensamento crítico e desenvolvimento socioemocional e técnico.




